Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





A tua mudança muda o teu mundo!

por Formadora Voa Voa, em 30.05.17

Há uma certa altura na vida em que queremos mudar o mundo.

Crescemos e percebemos que tudo começa com a nossa mudança: quando nós mudamos, o nosso mundo muda por completo!

Passamos a compreender o que é realmente importante (pessoas e coisas).

Aprendemos a aceitar o que somos e procuramos ser sempre melhores (todos os dias).

Entendemos que desistir de algo que já não sentimos como nosso é um ato heroico e próprio dos corajosos que querem ser felizes.

Percebemos que há alturas em que não vale a pena fazer um braço-de-ferro com a vida, aprendemos a ir ao sabor da vida e a confiar nas voltas que a vida nos leva a dar.

Passamos a cuidar mais de nós próprios: a andar na corda bamba da vida com mais equanimidade, a sentir mais e a estreitar laços com a nossa autoestima.

Aprendemos a acreditar mais em nós próprios, a perceber que podemos concretizar os nossos sonhos, que afinal o impossível é perfeitamente possível e que o ponto final pode ser algo muito positivo (algo vai recomeçar).

Percebemos que julgar os outros não faz sentido e compreender os outros faz toda a diferença.

Passamos a riscar o verbo ter e a sublinhar o verbo ser - sim, o único verbo que tem uma amizade profunda com a palavra felicidade.

Aprendemos que o tempo tem um valor incalculável e que, cada segundo, deve ser gasto da melhor forma e com as melhores pessoas da nossa vida!

É nesta altura que o nosso mundo muda. Muda tudo e tudo ganha uma nova energia, outra magia e um encanto natural!

Naturalmente largamos o que não queremos, agarramos o que não queremos perder, valorizamos o que realmente tem valor e sentimos que o nosso perfume mudou: temos o perfume do amor, da paz, da verdade na nossa pele e, naturalmente, a vida traz-nos pessoas melhores para o nosso caminho, coisas abençoadas, caminhos mais leves e surpresas boas e inesperadas.

E é no meio desta mudança que percebemos que vale a pena mudar o nosso mundo porque tudo à volta muda para melhor! Insiste e persiste em ser e fazer melhor - vale a pena, vale mesmo a pena!

Que sejamos capazes de nos libertar da infelicidade e que a mudança pessoal continue a ser a mola que nos impulsiona para a felicidade!

BLOG:acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

doce.png

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D