Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Alimenta o teu amor-próprio!

por Formadora Voa Voa, em 27.07.17

Quem procura um elogio, quem não descansa enquanto não tiver razão, quem vive com base na opinião dos outros, quem julga que sabe tudo, quem está preso à ideia de que é perfeito, quem só consegue sorrir quando sente reconhecimento por parte dos outros, quem vai atrás do que os outros acham como certo para si, quem riscou a sua essência para viver uma vida que não é sua, quem veste uma capa para sobreviver no meio da multidão, quem se fechou porque deixou de acreditar na vida, quem usa uma máscara para agradar os outros e quem deixou de se encantar pela simplicidade da vida está completamente perdido e sem amor-próprio.

Não tentes ser alguém que não conheces, não tentes vestir uma roupa que não é a tua medida, não tentes tapar a sua essência com jóias sem valor, não te anules para caber no mundo dos outros nem penses que a tua felicidade depende da aceitação dos outros.

Vive a tua vida em pleno, com a certeza que és tu quem conduz a tua vida e tu é sabes o que realmente faz o teu coração saltar de alegria.

Alimenta o teu amor-próprio, equilibra a tua autoestima, vai por onde sentes e queres, despe-te de capas pesadas que não te dizem nada, deixa a tua essência falar mais alto e vive em paz contigo.

A vida é curta demais para perderes tempo com o que não vale a pena e para deixares escapar a tua verdadeira felicidade.

Sê genuíno, sê autêntico, sê livre e sê espontâneo.

Se tiveres de escolher entre agradar os outros, viver de aparências, sobreviver com migalhas de afeto, buscar incessantemente reconhecimento, procurar sempre ter razão ou ser feliz. Escolhe ser feliz, o resto não interessa e só atrapalha a tua vida!

Alimenta o teu amor-próprio, apanha o teu comboio rumo ao que tanto desejas e vive em paz contigo!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

cuidar de mim.png

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D