Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Arriscar!?

Não é fácil arriscarmos...

Só de pensarmos na palavra, ficamos com o coração apertado e as pernas a tremer.

A vontade cresce desmesuradamente, mas o medo espreita e a insegurança ganha terreno dentro de nós.

Queremos e não queremos, temos e não temos coragem e as dúvidas tornam-se gigantescas.

Por vezes, vivemos anos com a angústia dentro de nós e com uma vontade imensa de mudar tudo o que já não nos diz simplesmente nada.

Porém, começamos a pesar tudo na balança da vida e os medos acabam por vencer a vontade.

É o medo de falhar, o medo de um arrependimento posterior, o medo de dizer que queremos mudar de rumo, o medo de desiludir as pessoas que amamos, é o medo da critica destrutiva, é o medo do "eu sabia que...", é o medo da humilhação, é o medo do engano, é o medo de tomar a decisão errada e aos medos somamos todas as nossas inseguranças.

Só quando a insatisfação e a tristeza contaminam totalmente a nossa vida é que sentimos que é um tudo ou nada: ou arriscamos agora ou nunca mais. Queremos continuar infelizes ou arriscamos e mudamos tudo?

E é aqui que voltamos a analisar tudo e percebemos que arriscar é ir em busca da nossa felicidade.

Uma busca que desejamos ardentemente com o coração todo e que precisamos para voltar a respirar fundo, para renascer e voltar a sentir que tudo faz sentido.

E, quando começamos a sentir uma vontade tremenda de mudar e uma certeza plena que é esse o caminho, então está na hora certa.

Damos um passo em frente, desprendemo-nos de tudo o que nos pesa, agarramos as rédeas da nossa vida, enchemos o peito de esperança e há algo que grita cá dentro de nós "força, vai por onde sentes e vai com tudo".

O sentimento de liberdade é inexplicável, a alegria é contagiante, a pressão desaparece, os medos são enterrados e a felicidade (dia após dia) renasce das cinzas.

Vale a pena arriscar, vale a pena mudar de rumo, vale a pena correr atrás da felicidade e vale a pena porque sabemos que merecemos mais e melhor!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

arrisca.png