Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Coragem, vai passar!

pensamento positivo.png

Há dias em que acordamos com a tristeza ao peito, levantamo-nos com a sensação que nada vai correr bem, sentimos medo do que aí vem, receio de não sermos capazes, o nosso rosto fica fechado, o nosso olhar fica sem brilho, o nosso coração paralisa e tudo parece estar nublado e chuvoso à nossa volta.

Cá dentro sentimos um turbilhão de emoções e nem conseguimos explicar nada. Quando alguém pergunta o que temos, nem sequer conseguimos explicar e temos vontade de fugir para longe sem destino.

Queremos tanta coisa e ao mesmo tempo nada, queremos compreender tudo e nada parece fazer sentido, queremos que tudo mude e tudo permanece inalterável, queremos ser felizes mas a infelicidade parece que se alojou no nosso coração.

Olhamos para o lado e ficamos com a certeza que toda a gente é feliz 24 horas por dia, menos nós e questionamos o porquê?

Nunca nos esqueçamos disto... Viver a vida implica passarmos por fases cinzentas (mas com a certeza que há outras cores na vida), inclui superarmos os nossos medos (com a certeza que é possível se lutarmos contra eles), implica termos momentos de tristeza (mas procurando sempre viver com alegria), supõe vivermos com dúvidas (não há garantias de nada nesta vida, mas ainda assim vale muito a pena viver), inclui aprendermos a lidar com as nossas emoções sejam elas positivas ou negativas, implica descobrimos o lado bom de tudo o que nos acontece e inclui sermos capazes de apreciar cada dia como uma bênção.

No fundo, somos todos seres humanos que vivemos na escola da vida e, nesta escola, todos temos lições para aprender e aulas para ensinarmos o que aprendemos ao longo da vida. Por isso, vamos aprender, vamos ensinar e vamos viver com um sorriso no rosto, com a certeza que podemos reprogramar o nosso pensamento para o lado positivo e com fé que tudo vai passar.

Nesta vida, nesta escola, se queremos passar de ano, temos de ser otimistas, alegres, persistentes e corajosos.

Está na hora de alimentarmos a esperança, está na hora de acreditarmos que o melhor está para chegar, está na hora de vivermos cada dia com alegria, está na hora de sacudirmos a tristeza, está na hora de realizarmos os nossos sonhos e está na hora de semearmos otimismo e paz (para collhermos coisas boas, muito boas)!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

FACEBOOK: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

4 comentários

Comentar post