Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Lado certo da vida...

por Formadora Voa Voa, em 01.09.17

lado simpes.png

Há algum tempo assumi um compromisso comigo e, aconteça o que acontecer, tento cumpri-lo com todo o rigor. Não abro a porta ao pessimismo (mesmo que ele tenha bons argumentos). Não dou conversa às pessoas que são juízes da vida alheia (não gosto de julgamentos e não sou ninguém para julgar os outros). Não tenho espaço para o ódio (o amor instalou-se e não há lugar para outro sentimento). Não tenho tempo para reclamações (prefiro agradecer o que tenho e sou). Deixei de manter contato com a insatisfação (provoca vazios e eu quero viver cheia de coisas boas). Abandonei o desânimo (era muito incómodo e pouco produtivo). Cortei relações com a inveja (é um veneno para a alma). Afastei-me das exigências supérfluas da vida (prefiro viver na simplicidade e sentir que pouco é tudo). Enterrei as dúvidas, as incertezas e os medos (foram todos juntos, assim poupo tempo e dinheiro).

É um compromisso apaziguador que faz com que recupere a minha alegria de viver, a minha essência, a minha força de vontade, a minha coragem para lutar, o meu otimismo bonito, a minha fé no mundo e nas pessoas e a esperança que a vida vai-se encaminhar pelo caminho certo.

O compromisso com o bem só pode fazer-me bem, muito bem!

A partir do momento em que este compromisso entra em vigor na tua vida, não duvides, se sentires que a pessoa mais feliz do mundo és mesmo tu!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D