Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

O balanço da vida

lutar.png

Observando calmamente a vida, apercebemo-nos que já vivemos muitas alegrias e também tristezas, já tivemos noites descansadas e noites sem sono, já vivemos com a carteira mais recheada e com a carteira vazia, já tivemos patrimônio e dívidas, já perdemos gente que amamos tanto, mas também já conhecemos novas pessoas que também amamos, já tivemos dias de doenças e dias de passeio, já sofremos desilusões e já fomos surpreendidos pela vida, já tivemos dias de trabalho intenso e dias de trabalho leve, já chorámos a rir e chorámos de tristeza, já vencemos e já perdemos, já ouvimos criticas e elogios e também já sentimos o sol cá dentro e a tesmpestade.

Verdade seja dita, passamos por tudo isto e estamos aqui: de pé e ainda com força! Não há privilegiados, não há afortunados, muito menos abençoados a tempo inteiro - há sim seres humanos que (podem não querer dizer) lutam diariamente e buscam a felicidade.

Hoje e só hoje pensa comigo: será que vale a pena desistirmos por um tropeço, um conflito, uma traição, uma desilusão, um perda... será? Pesa tudo na balança da vida e vais concluir que vale a pena continuar (apesar de tudo).

A vida é um sobe e desce, há acontecimentos bons e menos bons na vida de todos nós e será que vale a pena deitarmos tudo ao ar só porque algo menos bom aconteceu hoje ou ontem?

Nada vai mudar para melhor porque ficamos tristes, desanimados, enfurecidos, revoltados ou amargurados. Tudo melhora quando encaramos a vida de frente, de pé e com garra.

A vida está a testar a nossa força, a querer que demos uso à nossa resiliência e a pedir que sejamos capazes de acreditar que o sol aparece sempre depois de uma grande tempestade.

Hoje é um bom dia para aprendermos a confiar mais (em nós e na vida), para olharmos em frente com otimismo e fé e para percebermos que tudo tem um lado positivo, um lado de aprendizagem e um lado mais bonito.

Confia que tudo vale a pena e que amanhã será outro dia! Nunca te esqueças que as tuas cicatrizes da vida provam como és guerreiro e um vencedor!

Nunca desistir e lutar sempre - tatua na pele, escreve na parede, mas não te esqueças nunca disso.

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt