Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





O furacão da vida!

por Formadora Voa Voa, em 15.09.17

furaca.png

Há alturas em que vives um furacão na tua vida. Passas por momentos inacreditáveis, vives emoções que só pensas existirem na televisão e sentes do lado de dentro um reboliço que não consegues descrever.

São fases difíceis da vida, fases de grande aprendizagem e onde a tua coragem é colocada à prova.

É nestas fases que tens de acreditar que o melhor vai acontecer, que a vida ainda te vai surpreender e que, depois do furacão, tudo vai ser reconstruído e vai ficar ainda mais bonito (e com mais significado).

É nestas fases que ter amigos verdadeiros e ter quem te ama do teu lado faz toda a diferença.

Mas também é aqui que percebes que quem te ama mesmo está a sofrer ao longe (do outro lado do mundo), mas vira o mundo ao contrário para te ajudar e sentes que te ama incondicionalmente e para sempre (aconteça o que acontecer). É duro dizer "amo-te, até um dia" (quando não sabes se haverá um reencontro), é difícil dizer "vai correr tudo bem" (quando não há garantias) e é angustiante não abraçar quem faz tanta falta (num momento impensável e devastador da vida).

Nunca te esqueças que a vida sabe o que faz, que a vida dá-te lições que serão muito úteis (para o resto da vida) e que tudo passa.

Que nunca te falte a fé, que a esperança nunca deixe de crescer dentro de ti, que os amigos estejam sempre lá e que sejas capaz de vencer qualquer obstáculo com a certeza que ainda tens muito para fazer, muito que viver e muito para reconstruir.

Quando um furacão passar pela tua vida lembra-te que precisas de manter a fé, viver um momento de cada vez e ter a confiança que o melhor vai acontecer. E quando ele passar? Aprender com ele... Só importa quem esteve sempre contigo, só interessa quem sempre se interessou por ti, só vale a pena o que te faz feliz e só deves guardar contigo a aprendizagem e o melhor do momento.

Nada acontece por acaso: guarda contigo as pessoas que te fazem bem, carrega contigo uma dose extra de fé e continua em frente (com um sorriso no rosto, uma garra renovada e uma energia fortificada).

Um abraço a todos os que já viveram ou vivem um furacão na sua vida. Acreditem que depois de tudo passar, a vida fica mais bonita, mais genuína e é vivida com mais intensidade, verdade e plenitude.

Obrigada a quem ajuda os outros a enfrentar os furacões da vida - pessoas que dão luz no meio da escuridão (com um sorriso, uma palavra de conforto, um abraço apertado, um olhar doce, uma atitude generosa ou com a partilha de uma experiência de vida marcante).

Assinado: Sobrevivente do Furacão Irma (Cuba, 2017)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D