Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Os presentes da vida são gratuitos!

A vida dá-nos a oportunidade de escolher: podemos escolher onde ir e onde ficar, podemos escolher quem queremos ao nosso lado ou quem queremos longe de nós, podemos escolher o que queremos ou não queremos e podemos escolher ser felizes. Tão bom ter opções e a possibilidade de decidir o que realmente faz sentido ou não na nossa vida.

A vida presenteia-nos com um sol brilhante, com uma chuva admirável, com paisagens esplêndidas, com uma natureza ímpar, com animais diferentes e cheios de beleza, com um mar imponente, com aromas inconfundíveis e com sensações inexplicáveis e belas.

A vida dá-nos aulas particulares: aprendemos a ser mais fortes, aprendemos a ser resilientes, aprendemos a perdoar, aprendemos a separar o essencial do acessório, aprendemos a diferenciar o que é importante do que é urgente, aprendemos a gerir as nossas emoções, aprendemos a conviver com os outros, aprendemos com cada queda e com cada pessoa, aprendemos com cada renascimento e com cada recomeço, aprendemos com os obstáculos e com os desafios, aprendemos a valorizar quem e o que é realmente essencial à nossa vida.

A vida dá-nos afetos: temos amigos (temos de saber cuidar deles e, mais do que ter, aprendermos a ser amigos), temos família (temos de aprender a lidar com ela e amá-la apesar de tudo), temos desconhecidos que se cruzam por algum motivo e, no meio de tantas ligações (umas mais curtas ou mais longas) damos e recebemos carinho, amor, amizade, coragem, apoio, lealdade e tantas outras manifestações simples e intensas de afeto como um simples abraço longo, apertado e demorado que faz magia.

A vida oferece-nos a nossa própria vida e, todos os dias, podemos reescrever a nossa vida, podemos aprender coisas novas, podemos ensinar algo, podemos partilhar o que quer que seja, podemos redefinir os nossos objetivos de vida, podemos aprender a cuidar mais de nós, podemos tudo aquilo que quisermos de verdade.

Há muitos presentes à nossa volta, temos muitos motivos para agradecer, temos inúmeras razões para ter orgulho em nós, temos (todos os dias) uma nova oportunidade para fazer tudo diferente, temos a possibilidade de tentar mais uma vez e temos tantas outras coisas fantásticas que (muitas vezes) não valorizamos ou não reparamos devidamente!

A vida dá-nos tantas coisas e nós? Nós temos de aceitar mais, usufruir muito, agradecer sempre, partilhar mais e viver intensamente porque é um privilégio continuarmos vivos na busca pela felicidade!

Vamos apreciar tudo e desembrulhar cada presente da vida com um sorriso rasgado,com o coração alegre e com a certeza que tudo é uma grande bênção!

Tudo à nossa volta é um presente e o melhor da vida é mesmo gratuito!

BLOG:acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

vive.png