Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Os profetas da desgraça

por Formadora Voa Voa, em 07.05.17

Na vida existem os profetas da desgraça: ainda nada aconteceu, mas a tua cruz está a ser preparada.

Também existem os espetadores do circo da vida: aguardam pacientemente que o palhaço caia, chore ou que saia a correr do palco.

Depois há os maldosos que te lembram que não mandas nada e não tens um lugar cativo.

Para variar também existem os que dizem que deves falar em nome de… quando tu sempre falas no plural e não no singular, porque sabes bem o que é trabalhar em equipa.

Também existem os que te apelidam de fraco só porque choras: eles não sabem é que os que choram são sensíveis e chorar é uma forma de evitar dizer umas boas verdades ou descer a um nível que não é o teu.

Ainda existem os que confundem um imprevisto com incompetência: como se fosse possível controlar a vida e tudo o que vem por aí.

Infelizmente também existem os perdidos e os frustrados que tratam os outros como mereciam ser tratados: mas tu não és igual e acabas por engolir mais uns sapos.

Chegas à conclusão que não há um caminho fácil e ficas triste, muito triste.

Todavia, depois pensas melhor e relembras os que estão do teu lado: os que confiam em ti, os que te animam, os que se colocam no teu lugar, os que te ajudam a resolver os problemas, os que sabem que estás a fazer o teu melhor, os que se preocupam contigo, os que te abraçam com verdade e os que te entendem a todas as horas.

E é aqui que percebes que podes continuar: não é fácil, mas vai de cabeça erguida, com a certeza que dás o teu melhor e que não procuras louros, mas um caminho de paz.

Mantém a esperança que os bons vão multiplicar-se na tua vida e que os “profetas da desgraça” vão desaparecer do teu caminho.

Fé que nenhum caminho é em vão e que ninguém aparece na tua vida por acaso.

Acredita em ti e não olhes para trás: sacode a poeira, enxuga as lágrimas, caminha em frente, com força, com otimismo e com a certeza que melhores dias virão por aí!

E lembra-te: não precisas de um lugar, porque tens todos os lugares do mundo. Todo o lugar onde és feliz é teu!

E não te esqueças que o bem vence sempre o mal em qualquer situação: resiste e persiste em ser feliz.

acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

frente.png

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D