Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Os profetas da desgraça

Na vida existem os profetas da desgraça: ainda nada aconteceu, mas a tua cruz está a ser preparada.

Também existem os espetadores do circo da vida: aguardam pacientemente que o palhaço caia, chore ou que saia a correr do palco.

Depois há os maldosos que te lembram que não mandas nada e não tens um lugar cativo.

Para variar também existem os que dizem que deves falar em nome de… quando tu sempre falas no plural e não no singular, porque sabes bem o que é trabalhar em equipa.

Também existem os que te apelidam de fraco só porque choras: eles não sabem é que os que choram são sensíveis e chorar é uma forma de evitar dizer umas boas verdades ou descer a um nível que não é o teu.

Ainda existem os que confundem um imprevisto com incompetência: como se fosse possível controlar a vida e tudo o que vem por aí.

Infelizmente também existem os perdidos e os frustrados que tratam os outros como mereciam ser tratados: mas tu não és igual e acabas por engolir mais uns sapos.

Chegas à conclusão que não há um caminho fácil e ficas triste, muito triste.

Todavia, depois pensas melhor e relembras os que estão do teu lado: os que confiam em ti, os que te animam, os que se colocam no teu lugar, os que te ajudam a resolver os problemas, os que sabem que estás a fazer o teu melhor, os que se preocupam contigo, os que te abraçam com verdade e os que te entendem a todas as horas.

E é aqui que percebes que podes continuar: não é fácil, mas vai de cabeça erguida, com a certeza que dás o teu melhor e que não procuras louros, mas um caminho de paz.

Mantém a esperança que os bons vão multiplicar-se na tua vida e que os “profetas da desgraça” vão desaparecer do teu caminho.

Fé que nenhum caminho é em vão e que ninguém aparece na tua vida por acaso.

Acredita em ti e não olhes para trás: sacode a poeira, enxuga as lágrimas, caminha em frente, com força, com otimismo e com a certeza que melhores dias virão por aí!

E lembra-te: não precisas de um lugar, porque tens todos os lugares do mundo. Todo o lugar onde és feliz é teu!

E não te esqueças que o bem vence sempre o mal em qualquer situação: resiste e persiste em ser feliz.

acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

frente.png

6 comentários

Comentar post