Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Realidade*

por Formadora Voa Voa, em 25.08.17

intuiçao.jpg

Olhamos ao nosso redor e percebemos que existem muitas pessoas perdidas dentro de si mesmas. Pessoas como nós que vivem assombradas pelo medo, que deixaram de acreditar na felicidade, que insistem que não há nada de bom à vista, completamente desfalecidas de fé e com os olhos caídos.

Também já me senti assim e tu talvez também... aquele fase da vida em que nos oferecemos para a equipa dos derrotados, em que não vislumbramos uma luz e aquela altura em que nada parece fazer sentido.

Muitas vezes, pensamos porque chegamos a esta fase? o que fizemos? quem prejudicamos? Não vale a pena fazer perguntas, a vida quer que encontremos as respostas sozinhos.

É um caminho duro, doloroso e tão lento que dói tanto, tanto que chegamos a sentir que o corpo está a ir à nossa frente e que as forças são mais do que escassas.

Mas, é nesta fase de busca, de procura de respostas e de dor que descobrimos a nossa riqueza interior. Descobrimos quem somos, o que realmente nos faz felizes, o que vale a pena e não vale, o que tem significado e o que não interessa nada, quem faz sentido do nosso lado e quem deve manter-se à distância e o queremos para a nossa vida.

Não é fácil assumirmos as nossas vontades e os nossos sonhos (que podem ser opostos às vontades dos outros), não é fácil sentir que somos mal interpretados e vistos como egoístas (quando sabemos que estamos apenas a seguir o nosso coração) e não é fácil viver de acordo com o que sentimos que realmente traz felicidade à nossa vida.

Não é fácil, mas vale a pena! Viemos para ser felizes e não para parecer felizes, viemos para cumprir os nossos sonhos e não os sonhos de outras pessoas e viemos para viver em amor e não em dor.

Não é fácil, mas é desejável fazermos uma triagem nas coisas, pessoas e projetos que temos por perto. E depois disto, seguir em frente com a certeza que sabemos muito bem para onde vamos e só precisamos de um carimbo no nosso passaporte, o carimbo "viver em paz e amor".

Luta pela tua felicidade, luta pelos teus sonhos, decide a tua vida (sem olhar para os lados), não desistas de ser feliz e reencontra-te contigo!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D