Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Teimo em ser feliz!

Apesar dos altos e baixos, teimo em ser feliz. Procuro em algo negativo qualquer coisa de bom ou bonito. Vejo na escuridão uma oportunidade para ver melhor as estrelas. Num incidente procuro analisar qual foi a lição e a consequente aprendizagem. Quando o cansaço bate à porta, procuro algo que me dê forças e me inspire à ação. Sempre que tropeço, não me irrito com a queda – verifico o lugar e procuro pensar porque caí ali: Será que há alguma oportunidade à vista? Na tempestade da mudança, danço com a chuva e penso que vem por aí algo muito bom. Quando alguém me vem falar sobre a vida dos outros, limito-me a explicar que só a minha me interessa realmente – não quero dar asas às fofocas que nada me acrescentam de bom. Perder tempo com a vida alheia? Não é boa ideia! Tenho outras coisas mais interessantes para falar e pensar… Sempre que me procuram para se vitimizar, procuro explicar que todos somos culpados e vítimas em qualquer situação – vale mais aceitar a meia-culpa e continuar em frente. Lamentações não nos transportam para a felicidade e só nos atrasam na caminhada pela vida. Se me dizem que a sorte só calhou a alguns, faço questão de afirmar que a sorte dá muito trabalho e exige muitos sacrifícios. Se olho ao espelho e algo me irrita (uma borbulha, uma ruga, o estado do cabelo, etc.) procuro interpretar como marcas da vida que são fruto do próprio tempo. É bom: sinal que estou por cá! Não vale a pena reclamar porque não vou resolver nada assim – é melhor aceitar e passar à frente. A minha beleza não se vê no espelho! Quando me tentam convencer que não vou conseguir e que entretanto vou falhar, eu respeito a opinião, mas não acato conselhos com os quais não concordo. Eu provo a mim mesmo que vou conseguir com muita confiança, trabalho e fé num amanhã melhor! Sempre que me dizem que tem uma vida cor-de-rosa, eu digo sempre: “Compreendo como deve ser chato, eu prefiro uma vida com todas as cores – gosto de apreciar um pouco de tudo e o rosa não é a minha cor preferida!” Sempre que alguém sai da minha vida, eu não corro atrás: se saiu é por algum motivo e, se tiver de voltar, vai voltar! Não gosto de contrariar a vida. E, quem faz falta está sempre na minha vida. Em algo menos bom, eu procuro sempre algo bom, sabes porquê? Chama-se “teimosia em ser feliz!” Foge do que não interessa e aproxima-te do que te faz feliz! Não percas tempo com o que não te interessa, apoia quem podes, aconselha sempre para o bem e explica a importância do amor e da compreensão para a felicidade. Não desistas de ser feliz, acredita em ti e confia – tudo vai chegar no tempo certo, mas enquanto não chega, age e assim ajudarás a acelerar o que tanto desejas! Eu teimo em ser feliz e tu?

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

vai dar certo.png

4 comentários

Comentar post