Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Virar a página!

Virar a página é um remédio recomendável (em muitas alturas da vida) e milagroso (quase sempre)!

Há momentos em que não vale a pena remoeres sobre o passado, muito menos pensares "e se eu tivesse feito ou ido por ali" ou viveres em constante penitência.

Carregar a tua culpa nas costas, viveres em profunda tristeza ou abraçares o desânimo não resolve nada. Pelo contrário, vais perder a tua alegria, vais tornar-te alguém amargo e passar a ver tudo cinzento, muito cinzento.

Tens todo o direito de fazer um balanço geral, podes até abrigar-te na tua concha e até deixar que a tua tristeza escorra pela tua cara. (durante algum tempo)

Uma porta fechou-se, mas outras portas vão abrir-se, outras janelas vão aparecer abertas e outros caminhos vão acenar-te.

Todavia, tens de perceber que é o momento certo para limpar as tuas gavetas da vida, arrumar tudo no sitio correto, organizar devidamente e retirar (para sempre) o que pesa demais na tua vida.

No entanto, não vale a pena limpar o passado se continuas agarrado ansiosamente ao futuro.

O futuro é incerto,não é garantido e não passa de uma esperança ao fundo do túnel.

Foca-te no presente: podes olhar para trás com gratidão, com a certeza que fizeste o melhor que sabias e podias e, caso queiras, podes também olhar para a frente com a esperança e com a fé que melhor. vem a seu tempo.

Mas, é no presente que vives e é o presente que deve ser vivido com intensidade, com alegria e com otimismo.

Vira a página da tua vida: perdoa-te, perdoa-lhes, orgulha-te de ti, coloca ao pescoço a medalha da coragem e levanta a taça dos resilientes da vida.

É tempo de viver o presente, respirar fundo, criar novas metas e recarregar a bateria com uma energia renovada.

Sim, vira a página, cura as tuas feridas, volta a sonhar, começa a planear, ganha asas, cuida do teu amor-próprio e voa!

Reconstrói-te por dentro, depois por fora e vai com a certeza que vais conseguir dar a volta por cima e vais voltar a ser feliz (muito feliz).

Independentemente de tudo o que te aconteceu, já passou ou vai passar e cabe-te a ti ser capaz de virar a página e acreditar que o final vai ser muito feliz.

Lembra-te de três ideias essenciais: tudo o que te acontece deixa-te mais forte, as lições de vida são preciosas aprendizagens e tudo serve para te tornares num ser humano melhor.

Prepara-te para virar a página, coloca mãos à obra, muda de atitude e reescreve a tua história ao teu jeito, ao teu ritmo e com o final que sempre sonhaste!

Eu acredito e confio que vais virar a página e tu?

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

virar pagina.png