Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

A história da Felicidade*

casamento.png

Conheces esta bonita história? Certo dia, um homem de negócios, um político e um investigador foram visitar um velho sábio, exemplo de serenidade e com fama de ser muito feliz. Os três queriam descobrir a causa da sua felicidade.

Sem perder tempo, o homem de negócios perguntou ao sábio: É rico? Tem muitos bens materiais?

O sábio respondeu: Não! O que tenho é a roupa que visto, a casa simples onde moro e alguns alimentos. Não desejo acumular riquezas. Só quero o que me basta para viver.

O político avançou com outra pergunta: É poderoso? Tem poder sobre outras pessoas?

O sábio respondeu: Não! O poder sobre os outros é enganador. Eu sou apenas dono de mim mesmo. Esse é o maior poder de qualquer pessoa.

Por fim, o investigador colocou a sua questão: É erudito? Conhece as grandes teorias dos cientistas e dos filósofos?

O sábio respondeu: Não! O conhecimento que valorizo é o que me vem da experiência e da reflexão. Só me interessa o saber que me torna uma pessoa melhor.

Os três visitantes ficaram desconcertados com as respostas. Então, o investigador interpelou o sábio: Qual é a causa da sua felicidade?

Com grande simplicidade, ele explicou: A verdadeira felicidade não tem uma causa concreta. Eu saboreio a cada momento a experiência de estar vivo e isso é tudo o que preciso para ser feliz.

Reflete sobre esta história... Tens tudo para ser feliz!

BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

9 comentários

Comentar post