A liberdade tem um valor incalculável
Conheces esta história?
Um agricultor encontrou um ovo de águia perdido no caminho para sua casa. Levou-o para casa e colocou junto de outros ovos que estavam a ser chocados por uma galinha.
Logo que a águia e os pintainhos nasceram, o agricultor começou a tratar das aves sem qualquer distinção. Sempre que a pequena águia tentava levantar voo, era reprimida pelo agricultor.
Enquanto crescia, a águia aprendeu a pensar e a comportar-se como uma galinha. Passou o tempo. A águia cresceu e habituou-se à vida limitada das galinhas.
Um dia, olhou para o céu e viu uma águia a voar livremente. Ficou admirada, entusiasmada e questionou: “Que pássaro é aquele?” Uma galinha respondeu: “Uma águia, a rainha das aves”.
Perguntou novamente à galinha: “E nós podemos voar assim como a águia?”
A galinha respondeu: “Não, nem penses nisso. Nós somos galinhas e pertencemos à terra!”
A águia ficou triste, continuou a olhar para o céu e a admirar as águias, mas nunca acreditou que podia voar em liberdade. Viveu e morreu a pensar que era uma galinha.
E tu vais deixar de voar? Vais ficar acorrentado às ideias dos outros? Vais deixar de ser feliz só para cumprir os desejos e as expetativas de alguém?
Não faças isso!
Podes respeitar a vontade e os desejos de quem te ama, mas deves seguir a tua própria vontade.
Podes aceitar os conselhos dos outros, mas segue sempre o teu coração.
Acima de tudo, pensa em ti e sê feliz!
Quem sabe se a tua felicidade não está a um passo de ti – arrisca por ti e só por ti!
Mereces voar e mereces ser tu próprio!