Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

A sabedoria quotidiana

Formadora Voa Voa, 07.03.17

Conheces esta história?

Um jovem erudito, arrogante e convencido apanhou uma barca para atravessar um caudaloso rio.

O barqueiro era submisso, muito humilde e com uma vasta sabedoria da vida.

Ao longo da viagem, o jovem foi questionando o barqueiro. Primeiro comentou: "Que bonito bando de pássaros, o senhor barqueiro sabe alguma coisa sobre a vida destas aves?"

O barqueiro respondeu: "Não, eu não estudei a vida das aves." O jovem respondeu prontamente: "Ah, coitado então perdeu a quarta parte da sua vida."

O barqueiro encolheu os ombros e continuou a remar para o outro lado do rio.

No decorrer da viagem, visualizaram plantas exóticas muito bonitas e o jovem questionou novamente o barqueiro: "O senhor estou botânica?"

O barqueiro educadamente respondeu: "Caro jovem, eu não estudei botânica. Tenho apenas o conhecimento fruto da minha experiência de vida!"

O jovem respondeu prontamente: "Ah, coitado então perdeu metade da sua vida." O barqueiro encolheu os ombros e continuou a remar com diligência.

O jovem voltou a questionar o barqueiro: "Há tantos anos que navega por estas águas, diga-me o que sabe sobre a natureza das águas?"

O barqueiro calmamente respondeu: "Caro jovem, eu não sei nada sobre a natureza das águas, como lhe disse anteriormente, o meu conhecimento é o conhecimento da vida."

O jovem, com alguma ironia, respondeu: "Coitado, posso dizer-lhe com certeza que perdeu três quartas partes da sua vida."

O barqueiro encolheu o ombro e continuou o seu trabalho.

Entretanto, começou a entrar água dentro do barco e o barqueiro perguntou: "Jovem, sabes nadar?"

O jovem respondeu: "Não!" O barqueiro acrescentou: "Infelizmente, eu temo que perdeu toda a sua vida."

A sabedoria também comporta a sabedoria quotidiana, não é apenas um cúmulo de conhecimentos emprestados, sem qualquer aptidão para poder resolver as dificuldades de cada momento. A sabedoria da vida é essencial!

Esta história é uma bela reflexão!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

vidaaa.png

6 comentários

Comentar post