Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

#altruismo

empatia.png

Sempre que encontramos alguém triste, alguém desanimado, alguém perdido dentro de si ou alguém cheio de raiva não devemos rotular, julgar ou criticar. (isso é o que muita gente faz...)

Estas pessoas precisam de alguém que as escute ativamente e sem preconceitos, alguém que dê-lhes uma boa dose de força e explique que tudo vai passar, alguém que compreenda as suas dificuldades e as encoraje a continuar em frente, alguém que tenha paciência para doar o seu tempo a quem precisa de companhia, alguém que faça da empatia um modo de vida, alguém que ofereça um ombro amigo, alguém que saiba que todos somos de carne e osso e todos falhamos, alguém que saiba que a vida é feita de fases boas e menos boas (mas no fim tudo vai dar certo) e alguém que saiba dar esperança a quem já a perdeu.

Não há pessoas más, pessoas amargas ou pessoas maldosas. Existem sim, pessoas que já sofreram muito, já esgotaram as suas lágrimas, já desceram ao abismo, já se cansaram de provar o amargo da vida, já perderam a fé no ser humano e a esperança que as coisas vão correr bem.

Sempre que encontrarmos alguém assim, vamos estender o braço, vamos dar as mãos, vamos partilhar a nossa luz, vamos dar ânimo, vamos abraçar e dizer que "a vida tem umas voltas complicadas, mas as pessoas mais bonitas são as mais resilientes e, aconteça o que acontecer, o importante é que ainda existem coisas boas que estão para chegar."

Vamos confiar na vida, vamos vestir o altruísmo e fazer a diferença no mundo - acredita que há pessoas que só precisam de um sorriso e podes ser tu a oferecer esse sorriso e essa tão desejada luz!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita

Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/

Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.