amor-próprio*
O maior amor da nossa vida é o amor-próprio. Vamos viver connosco até ao último suspiro. Não aprendemos na escola a cuidar deste amor, não aprendemos a sua importância e, muitas vezes, só sabemos a importância de amar o próximo e ponto final. Mas, o amor-próprio é o amor mais profundo, mais bonito e mais genuíno que podemos e devemos ter na vida.
Vamos sempre a tempo de aprender a tratar do nosso amor-próprio, a tempo de adubar a nossa autoestima e a tempo de aceitarmo-nos exatamente como somos.
Podemos demorar algum tempo, mas vamos compreender que o nosso amor-próprio precisa de ser alimentado como uma árvore. Existe uma semente dentro de nós que precisa de tempo, espaço, cuidados para que possa crescer de forma saudável. Temos de alimentar a nossa árvore e temos de arrancar todas as ervas daninhas que a circundam. Ninguém pode fazer isto por nós: temos de ser nós!
Temos de prometer a nós mesmos que o nosso amor-próprio irá receber toda a nossa atenção, iremos mudar o que tem de ser mudado e investir no seu equilíbrio.
Estás a pensar que não tens feito isso... Ficas sempre para segundo plano? Nunca estás na lista de prioridades?
É preciso mudarmos, é preciso cuidarmos do nosso lado de dentro, é preciso termos orgulho no nosso percurso de vida, é preciso ter fé que vamos superar qualquer obstáculo, é preciso aceitar a imagem que o espelho nos devolve e sorrir para ela, é preciso pacificar o coração, é preciso ter por perto gente do bem que nos faz bem e é preciso regar diariamente o nosso amor-próprio.
Cuida de ti - quando cuidamos bem de nós, aprendemos a cuidar verdadeiramente dos outros e tornamo-nos pessoas mais felizes e mais realizadas.
BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita
Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/
Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/