Arriscar!?
Não é fácil arriscarmos...
Só de pensarmos na palavra, ficamos com o coração apertado e as pernas a tremer.
A vontade cresce desmesuradamente, mas o medo espreita e a insegurança ganha terreno dentro de nós.
Queremos e não queremos, temos e não temos coragem e as dúvidas tornam-se gigantescas.
Por vezes, vivemos anos com a angústia dentro de nós e com uma vontade imensa de mudar tudo o que já não nos diz simplesmente nada.
Porém, começamos a pesar tudo na balança da vida e os medos acabam por vencer a vontade.
É o medo de falhar, o medo de um arrependimento posterior, o medo de dizer que queremos mudar de rumo, o medo de desiludir as pessoas que amamos, é o medo da critica destrutiva, é o medo do "eu sabia que...", é o medo da humilhação, é o medo do engano, é o medo de tomar a decisão errada e aos medos somamos todas as nossas inseguranças.
Só quando a insatisfação e a tristeza contaminam totalmente a nossa vida é que sentimos que é um tudo ou nada: ou arriscamos agora ou nunca mais. Queremos continuar infelizes ou arriscamos e mudamos tudo?
E é aqui que voltamos a analisar tudo e percebemos que arriscar é ir em busca da nossa felicidade.
Uma busca que desejamos ardentemente com o coração todo e que precisamos para voltar a respirar fundo, para renascer e voltar a sentir que tudo faz sentido.
E, quando começamos a sentir uma vontade tremenda de mudar e uma certeza plena que é esse o caminho, então está na hora certa.
Damos um passo em frente, desprendemo-nos de tudo o que nos pesa, agarramos as rédeas da nossa vida, enchemos o peito de esperança e há algo que grita cá dentro de nós "força, vai por onde sentes e vai com tudo".
O sentimento de liberdade é inexplicável, a alegria é contagiante, a pressão desaparece, os medos são enterrados e a felicidade (dia após dia) renasce das cinzas.
Vale a pena arriscar, vale a pena mudar de rumo, vale a pena correr atrás da felicidade e vale a pena porque sabemos que merecemos mais e melhor!
BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt