Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

As pessoas que passam na nossa vida!

Na nossa vida passam tantas pessoas.

Algumas pessoas entram e saem rapidamente como num piscar de olhos, outras passam despercebidas e são uma lufada de ar fresco, outras entram no meio da nossa tempestade interior e oferecem-nos umas galochas, outras semeiam coisas boas e, por isso, ficam para sempre no nosso coração e nas nossas memórias como os nossos heróis. Outras pessoas chegam, distribuem energia e luz e partem livremente quando já conseguimos caminhar sozinhos.

Há ainda aquelas pessoas especiais que deixam uma saudade imensa: porque decidiram mudar de caminho, porque deixamos de puder tocar ou porque simplesmente se afastaram de nós.

Mas, também há pessoas que entram no momento certo, ajudam-nos a cumprir um determinado objetivo e depois partem com o sentimento de “missão cumprida”.

Outras pessoas chegam devagarinho, instalam-se no nosso coração e passam a caminhar connosco de mãos dadas. São irmãos oferecidos pela vida e uma pérola reluzente no meio do nosso caminho repleto de pedras.

Não podemos esquecer as pessoas que passam pela nossa vida e, com as suas atitudes, gestos e comportamentos, mostram-nos aquilo que não queremos ser e muito menos fazer a alguém.

Há também aqueles a quem amparamos e, no final, empurram-nos sem piedade para o chão e ainda se riem com sarcasmo.

Ainda existem as pessoas a quem oferecemos amor e, sem qualquer razão e sem um motivo válido, mandam-nos uma dose de ingratidão envenenada para o colo e testam os nossos limites, a nossa força e a nossa fibra.

Verdade seja dita, ao longo da nossa vida encontramos pessoas muito diferentes, mas todas elas são extremamente importantes no nosso caminho (sim, todas sem exceção).

Umas são uma bênção, outras são um presente, algumas são uma lição e outras são uma imensa desilusão. Todas partilharam algo connosco, todas passaram alguma aprendizagem (doce ou amarga), todas deixaram a sua marca e todas tiveram o seu papel na nossa vida.

A todas elas, vamos agradecer por tudo: aquilo que somos hoje devemos a cada uma delas – disso não tenhamos dúvidas!

Com todas elas aprendemos o significado das palavras e sentimos na pele o que realmente querem dizer: o amor, a força, a empatia, o perdão, a verdade, a injustiça, a saudade, o desespero, o medo, a incompreensão, a ingratidão e muitas outras palavras.

Vamos guardar cada ensinamento, cada lição e cada pessoa e perceber que ainda há muitas surpresas boas no nosso caminho (muitas pessoas por bem que vão fazer bem à nossa vida)! 

cada pessoa.png

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.