Confiança*
É preciso seguirmos em frente! É urgente limparmos as bagagens do passado: deitarmos as culpas para o lixo, queimarmos as mágoas, rasgarmos as tristezas, amassarmos o que foi feito ou não conseguimos fazer e colocarmos no lixo. E, sem dúvida, selarmos as velhas bagagens com o selo do perdão.
É prioritário respirarmos fundo e vivermos o momento, fazermos uma nova mala e tomarmos um novo trilho.
Nesta mala vamos levar apenas o essencial, o que não pesa e aquilo que realmente precisamos para esta nova jornada. Vamos levar as pessoas que trazem cor à nossa vida: aquelas que estão sempre junto de nós e só querem que sejamos genuinamente felizes. Vamos levar na mochila a camisola da autoestima para nos aquecer, o gorro da fé para proteger o nosso pensamento positivo, as galochas da resiliência para ultrapassarmos tudo com brio, as calças da alegria para caminharmos confortáveis e com boa disposição. Vamos levar o nosso coração carregado de boas energias e a dose certa de otimismo para o caminho.
Nem sempre sabemos interpretar o mapa, nem sempre sabemos o que nos reserve o novo caminho e nem sempre sabemos como utilizar corretamente a bússola. Mas, a vida não tem um manual de instruções e, cabe a cada um de nós, usarmos o que temos à mão e confiarmos que vamos chegar ao sítio certo (demore o tempo que demorar).
Não há um caminho certo, mas há uma certeza: a vida sopra ventos favoráveis a todos os que se aventuram e se atrevem a correr atrás da felicidade! E se o caminho for muito longo? É porque vamos chegar a um sítio encantador!
Eu confio!
BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt