Desejos (história)
Conheces esta história?
Certo jovem andava meio desorientado, sem saber o que queria da sua vida. Resolveu, então, procurar um mestre para fazer um pedido: "Mestre, sei que é um homem sábio. Por favor, diga-me como posso realizar os meus desejos: ser rico, ter sorte no amor, ter uma vida longa, ser poderoso e vingar-me de todos os que me humilharam quando eu era uma criança".
O mestre olhou para o seu visitante e fez silêncio, mostrando completa indiferença em relação ao pedido feito. O jovem retirou-se e ficou furioso.
Passado um tempo, depois de refletir sobre o que tinha acontecido, o jovem resolveu procurar de novo o mestre e confessou-lhe com humildade: "Reconheço que os meus desejos eram egoístas e estúpidos. Mas preciso da sua ajuda."
O mestre perguntou: "Agora, o que queres?" O jovem respondeu: "Quero ser feliz!"
O mestre respondeu: "Muito bem! Sendo assim, vou ensinar-te em que consiste a verdadeira felicidade, se tiveres a paciência de me ouvir".
O jovem surpreendido perguntou: "Porque vai ensinar-me agora e ficou calado da primeira vez que estive consigo?"
O mestre respondeu: "Há um tempo para tudo. Da primeira vez que vieste visitar-me, trouxeste desejos insensatos, como já reconheceste. Seria um desperdício de tempo e de palavras falar sobre as verdades da vida. Nesse momento, não estavas preparado para aprender. Agora, a tua atitude mudou."
Uma história, uma bonita história, com uma grande e verdadeira mensagem!
Não desejes o euromilhões, o poder, o estatuto, a vingança... a vida dá-te aquilo que pedes e isto não vai fazer-te feliz. Pelo contrário, vai trazer mais vazio, mais insatisfação e mais tristeza à tua vida.
Deseja paz, deseja afetos, deseja saúde e deseja força para caminhar em frente.
Que saibas compreender o que é a verdadeira felicidade, que saibas agradecer tudo aquilo que a vida te dá e que saibas apreciar a vida com leveza, com fé e com amor.
Feliz Páscoa (em família - de sangue ou de coração, com saúde, com gratidão, com paz e com amor-próprio).
BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt