Difícil, mas possível!
Há alturas em que sentimos que a dor é maior do que nós. Sentimos que as forças já começam a desaparecer. A montanha parece alta demais para nós, o fundo do poço parece cada vez mais fundo, o deserto parece que não tem um fim e os problemas somam-se (um atrás do outro sem limite). Nem sempre as coisas acontecem como desejamos, nem sempre a vida avisa que o tempo que vem por aí não é favorável e nem sempre aceitamos o que está a acontecer.
Uma coisa é certa, a vida testa a nossa resistência, analisa o nosso nível de aceitação, avalia a nossa paciência, verifica de que fibra somos feitos, procura ver se temos resiliência e se sabemos dar-lhe uso no momento certo. Não, não é fácil, é até muito duro e doloroso.
É aqui que vamos provar que temos coragem, que queremos ser felizes, que somos resilientes, que conseguimos renascer das cinzas e que vale a pena viver (apesar de todas as dificuldades e intempéries da vida).
Podemos até cair fundo, podemos até perder as forças e não ver nada à nossa frente, contudo, há dentro de nós uma fé, uma motivação e uma vontade de vencer. Vamos acreditar que tudo passa e o que faz de nós heróis vitoriosos é a forma como lidamos com tudo isto.
Podemos pedir ajuda, podemos pedir um amparo, podemos ter de gritar ou chorar, mas nunca vamos desistir de ser felizes (por nós e pelos nossos).
Um passo de cada vez, um passo pequeno mas estável e um passo carregado de esperança.
Pode ser difícil, mas é possível - nós nem sempre sabemos disso, mas há uma força incrível dentro de nós (dá-lhe espaço, dá-lhe luz e deixa-a ver a luz do sol).
Num momento duro, agiganta-te!
BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt