Estar, só estar!
Gosto especialmente desta história: três amigos partiram numa excursão e depois de percorrerem muitos kms avistaram um homem no topo de uma colina. Os amigos ficaram a pensar... O que estaria ali aquele homem a fazer em paragens desertas? Um disse: sentiu-se mal! O outro: está à espera de alguém. O outro: está perdido. Subiram ao cume e perguntaram: sente-se mal? O homem respondeu: Não. Está a espera de alguém? Voltou a dizer: Não. Perdeu-se? E ele afirmou: Não. Então o que está aqui a fazer? O homem respondeu: “estou”.
Num mundo onde uns só pensam em si, outros não sabem usar a empatia, outros só querem prejudicar alguém, outros vivem em mentira, outros estão perdidos dentro de si, outros esqueceram-se de si... este homem tem toda a razão.
Ás vezes precisamos simplesmente de estar... estar connosco, ouvir o nosso coração, perceber o que é mais importante para nós, ver que caminho estamos a tomar, qual o caminho que sabemos que faz sentido seguir, anotar as nossas prioridades,... No fundo sentir mais, pensar melhor...
BLOG:acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt