Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

19
Set18

Estás preso?

Formadora Voa Voa

correntes.png

Gosto especialmente desta história...

Há muitos anos e no tempo da guerra, dois soldados foram capturados pelo "inimigo" e estiveram dez anos presos numa cadeia. Durante esse tempo desenvolveram uma forte amizade e isso ajudou-os a passar o tempo.

Dez anos depois, foram feitas algumas negociações entre países e os soldados foram libertados e regressaram às suas casas e às suas famílias.

Durante dois anos não tiveram nenhum contato até que se voltaram a reencontrar num jantar de amigos veteranos de guerra.

Nesse mesmo jantar, cumprimentaram-se e partilharam algumas lembranças do passado. Um deles afirmou: "Ainda hoje recordo todo aquele ambiente, aqueles duros dez anos e ainda hoje sinto um ódio gigante pelo carcereiro, lembraste dele? Que homem terrível... nunca consegui deixar de sentir ódio e uma raiva por ele. Todos os dias recordo a sua cara e o ódio aumenta".

O outro ficou muito surpreendido com a partilha e com todo aquele ódio e disse: "Bem, no dia em que fomos libertados, eu fiz questão de deixar tudo isso naquele lugar e renasci para uma nova vida. Na verdade, já vi que estive lá dez anos, mas tu estás preso há 12 anos e ainda não estás livre".

Dá que pensar... e tu estás livre do passado? estás livre dos teus medos? foste capaz de perdoar-te a ti e aos outros? ou será que continuas preso e ainda nem te apercebeste disso?

Liberta-te: as chaves estão contigo... se estás preso é porque queres...

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita

Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/

Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D