Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Foca-te no verbo fazer!

Não penses no que foi, no que devia ter sido, no que querias que tivesse acontecido e muito menos no que poderá vir a acontecer.

Deixa de reclamar e pára de arranjar justificações para a tua tristeza: “ah está nublado”; “hoje não é um dia feliz”; “hoje estou sem disposição”… arruma tudo isto ou deixa para o lixo.

Nunca vi ninguém ser feliz com desânimo, com tristeza e com lamentações. A tortura acabou, por isso, sacode toda essa poeira negativa e todos esses pensamentos nocivos ao teu bem-estar.

Foca-te no momento e procura fazer algo pela tua vida hoje!

Hoje podes fazer muitas coisas e a vida tem um lado muito bonito: pesa tudo na balança da vida - tens assim tantos motivos para deixar de sorrir?

Podes ir fazer uma caminhada (faz bem apanhar ar), podes fazer a tua comida favorita (tão bom saborear algo que faz bem à alma), podes reescrever a tua vida (pintá-la com outra cor), podes mudar de opinião, podes mudar de rumo, podes ler um livro motivante (apanha uma boleia e viaja com o livro por onde sente), podes ouvir a tua música (e dança, canta e salta com alegria), podes visitar um local onde já foste muito feliz (e voltar a ser), podes telefonar a alguém e dizer aquilo que o coração está a pedir-te há tanto tempo, podes pedir desculpa por algo que está a atormentar-te todos os dias, podes perdoar quem te magoou (o beneficiado serás tu), podes abraçar as pessoas que amas com força, podes reconfortar alguém que precisa tanto de ti, podes beijar quem te enche o coração, podes conversar contigo (ouve o teu coração), podes regar as flores do teu canteiro, podes passear à beira mar, podes fazer uma boa ação em silêncio, podes reconquistar a tua paz interior e podes tanta coisa, mas atenção tens de querer fazer.

Aproveita a vida, não deixes nada por fazer, nada por dizer e faz.

De nada vale o verbo acreditar se não juntares o verbo fazer – foca-te na tua vida e sê feliz!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

coisas para fazer.png

2 comentários

Comentar post