Já agradeceste hoje?
Não sei se conheces a história do homem que foi visitar o céu (conhecer as instalações para saber o que, um dia mais tarde, o esperaria no céu).
Um anjo deu-lhe as boas-vindas, recebeu-o de forma muito afetuosa e apresentou-lhe todos os recantos do tão conhecido e aclamado céu.
Enquanto ouvia uma melodia de sonho visitou a primeira sala: a sala era enorme e semelhante a um autêntico salão. O anjo explicou que "é nesta sala onde todos os pedidos feitos pelos habitantes da terra são recebidos e catalogados".
Chegam milhões de pedidos vindos de todo o mundo: a toda a hora e sem parar. O anjo acrescentou ainda: "Como pode ver, é neste local onde trabalham tantos e tantos anjos no serviço de receção e tratamento dos pedidos."
A segunda sala, igualmente grande, era uma sala para onde são direccionados todos os pedidos impossíveis. Não porque não podem ser atendidos ou satisfeitos, mas porque duas pessoas pedem para o mesmo assunto duas soluções contrárias. Neste caso, nesta sala tudo era analisado com muito rigor, porque não era possível dar uma solução com rapidez e que agradasse às duas partes.
Continuou a visita e chegou à terceira sala. Entrou na sala e ficou espantado: uma sala pequenina, com uma mesa e um anjo parado - não tinha nada para fazer. O homem questionou "Porquê que esta sala é tão pequena?" Ao que o anjo respondeu: "É a sala dos agradecimentos - as bênçãos são concedidas, mas poucos são os que agradecem. Daí que, a sala é pequena e um anjo chega e sobra para o pouco ou nenhum serviço."
E o homem curioso questionou: "Mas não agradecem as bênçãos que recebem?" e o anjo respondeu "se nem agradecem a oportunidade de viver um novo dia, muito menos agradecem as bênçãos concedidas".
E tu já agradeceste hoje?
Reclamar é fácil, saí espontaneamente quase todos os dias… E agradecer?
Pára de reclamar do que não tens ou do que não deu certo… Um dia ainda vais agradecer pelo que nunca tiveste e pelo que não deu certo!
Olha o que tens, para o que és e agradece! Ergue a cabeça, pensa bem e vais compreender que há mais motivos para agradecer do que motivos para reclamar!
Olha a tua volta: tens na tua vida motivos para sorrir e agradecer – tens um tecto para te abrigar, um chão para caminhar, uma saúde q.b. , alimentos para te reconfortar, alguém que te quer bem – pode parecer “pouco”, mas é muito.
Muda o foco, vê com o coração e enche-te de confiança: ainda há muito para fazer nesta vida e muito para agradecer!
A vida é um milagre: encanta-te com este milagre todos os dias!