Justiça*
Por vezes somos tão injustos com a vida, queremos tudo aqui e agora, não temos paciência para saber esperar, ficamos enervados porque as coisas não acontecem como pensamos e insultamos a vida por ser injusta demais para nós.
A vida é como tem de ser, não adianta querermos garantias, não vale de nada ficarmos tristes e desanimados, não vale a pena querermos andar mais rápido do que o tempo nem acelerar os acontecimentos.
A vida sabe muito bem aquilo que precisamos de verdade, a vida sabe aquilo que faz-nos bem e sabe também que tudo tem o seu tempo certo.
Se queremos aprender a tocar piano, é possível sermos músicos de um dia para o outro? Não, primeiro temos várias aulas e, pouco a pouco, vamos aprendendo até nos tornarmos em talentosos músicos.
A vida é a mesma coisa: devemos aceitar as coisas como estão, devemos continuar a ser persistentes no que tanto queremos, devemos aproveitar cada aprendizagem e cada lição pelo caminho, devemos saborear cada momento com alegria, devemos tentar compreender cada situação e cada pessoa que se cruza connosco e devemos sempre caminhar com a certeza que o melhor está para chegar.
A vida sabe e nós também sabemos que precisamos de muito pouco para sermos realmente felizes, verdade?
E uma coisa é certa: a vida é perita em surpresas e, quantas vezes, a vida não nos deu o que pedimos porque tinha algo melhor para nós mais à frente? Confia na vida, ela é perita em cálculos matemáticos!
BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt
FACEBOOK: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/