Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

04
Set18

Lucky*

Formadora Voa Voa

lucky.png

Chegaste num dos momentos mais duros da minha vida. Vieste com o olho machucado (porque a tua irmã te batia), com falta de carinho (porque a tua mãe não queria saber de ti) e muito muito pequenina.

Assim que te vi percebi que era um amor para a vida toda (como diz a música).

Quando ficávamos sozinhas, acabávamos por falar uma com a outra, chorar as nossas tristezas e passamos largas horas agarradas. Na verdade, é impressionante como percebias o que ia dentro de mim, como secavas as minhas lágrimas com a tua língua áspera e como me davas "turrinhas" cheias de amor.

Engraçado que entendias a minha fragilidade e não me abandonavas nem por um segundo...

Para muitas pessoas é estranho porque pareces tão brava e para mim és um anjo, mas nós sabemos a ligação bonita e profunda que construímos ao longo dos anos.

Para agradecer todo o carinho e amor que me davas ofereci-te um enorme arranhador (mas tu só querias arranhar as unhas nas cadeiras), ofereci-te bonecos (mas tu sempre preferiste bolinhas de papel), comprei-te uma manta linda (mas tu insistias em deitar-te em cima da manta velha lá de casa), ofereci-te uma cama de sonho (mas tu preferiste a caixinha de cartão) ....

Na verdade, observei-te tantas vezes... tu estavas a dar-me imensas lições de vida... mostraste-me que é na simplicidade que está a felicidade, que os objetos materiais não dão cor à vida, ensinaste-me que "com muito pouco aos meus olhos" eras muito feliz.

És um presente da vida e hoje sei que talvez não tenha sido um acaso o teu nome "lucky".

Realmente és a minha sorte... adoro ver-te dormir encostadinha a mim, adoro quando me abraças (sinto-me mais feliz), adoro quando olhas para mim (com amor e doçura), adoro quando vens sentar-te no meu colo (porque sabes que estou a precisar de energia), adoro quando me mostras que és feliz com pouco (comes, lavas o corpinho, dormes e espreguiças), adoro quando me acompanhas pela casa e aguardas a minha chegada na porta de casa.

Engraçado como um animal pode ser uma fonte de inspiração: a minha lucky é para mim! Aprendo todos os dias com ela... e cada pequeno gesto é uma lição!

Ainda há pouco tempo tiraste toda a roupa que tinha numa das gavetas. Sabes eu poderia ter ficado chateada, mas não! Percebi que estavas a dizer-me "Já não usas nada disto, por isso oferece" e assim fiz!" Talvez não tenha sido nada disto, mas entendi assim e fiquei feliz.

Grata à vida por ter uma gata com o nome lucky na minha vida! Não sei como alguém é capaz de abandonar um animal, mas sei que vou cuidar de ti sempre porque, aos meus olhos, és uma pessoa muito especial que eu amo muito!

PS: Sortudos todos aqueles que tem uma "lucky" na sua vida!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita

Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/

Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D