Missão cumprida!
Há quem viva à espera de elogios e recompensas. Há quem deseje ser famoso seja pelo que for e dar autógrafos pelas ruas. Há quem queira reconhecimento, estatuto social e riqueza material. Há quem viva para provar algo aos outros, há quem viva para mostrar o que é ou tem, há quem queira ser invejado ou quem deseje ser idolatrado. São opções: a vida deixa-nos decidir o que queremos para nós, mas tarde ou cedo, mostra-nos a verdade, o que é essencial e uma nova oportunidade.
Gosto dos que dão o seu melhor. Gosto dos discretos de coração grande que fazem magia por aí (em silêncio). Gosto dos que partilham e percebem que o essencial chega e basta para ser feliz. Gosto dos que provam a si próprios que são capazes de mais e melhor. Gosto dos que vivem de mão dada com a simplicidade e vivem com a paz interior. E ainda gosto mais dos que vivem com um pensamento interior que os faz felizes, muito felizes: “Missão cumprida!” (sem elogios, sem recompensas, sem esperar nada, sem querer nada, sem holofotes, sem luzes, sem palcos e sem vaidades)
Missão cumprida deveria aparecer no dicionário como um estado de espirito transformador, inigualável e próprio de gente que sabe quem é e que é feliz tal como é.
BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt