Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Seg | 27.11.17

Nem sempre tudo é como desejamos...

Formadora Voa Voa

familia.png

É complicado quando percebemos que as pessoas que pensamos que vão estar lá naquele momento importante não marcam presença, também não ficam felizes com a nossa felicidade e se falarem connosco é para dizer algo menos positivo. E isto dói e dói muito! Os "nossos" nem sempre são os "nossos que tanto merecemos e desejamos ter do nosso lado".

O importante é relativizarmos, não dramatizarmos e virarmos a página.

A vida é mesmo assim... mas vamos pensar positivo!

A vida pode não ser perfeita, pode não ser como imaginamos e nem com as pessoas que contamos ter do nosso lado, mas será que a vida não nos compensa de outra forma?

Os amigos são a família escolhida pelo nosso coração. Tão bom ter amigos verdadeiros, genuínos e companheiros. Sim, não partilhamos o mesmo sangue, mas partilhamos a vida e, quando mais precisamos, eles marcam presença, eles vibram connosco e ainda dão aquela força que tanto merecemos e desejamos receber de alguém.

Não fiquemos triste, não nos deixemos levar pelo desânimo e não permitamos que o ressentimento faça ninho no nosso coração.

Nem sempre tudo acontece como desejamos, nem sempre as pessoas são como imaginamos, nem sempre o amor vem de onde seria lógico vir, nem sempre estão connosco os que achamos que deveriam estar... é a vida!

Aprendamos a aceitar as coisas tal como elas são, aceitemos que o que está a acontecer um dia fará sentido, deixemos partir quem não quer ficar do nosso lado e aprendamos a respirar fundo e a abrirmos espaço para novas pessoas e amizades.

Não é o fim do mundo porque os "nossos" afinal não são assim tão "nossos".

Vamos abrir os braços para todas as pessoas boas que se cruzam no nosso caminho (não importa se são de sangue ou não), vamos perdoar quem tem de ser perdoado, vamos desculpar quem falhou, mas vamos sobretudo, caminhar com os que querem estar do nosso lado. Sim, aquelas pessoas que dão cor à nossa vida, que dão-nos força quando tudo parece arruinado, que lembram-nos que temos valor, que abraçam-nos com toda a força do mundo e que dão-nos corrente de energia positiva extra para vencermos os obstáculos da vida.

Enxuguemos as lágrimas, deixemos o sol entrar pelas persianas do coração e aprendamos a dar valor a quem tem mesmo valor (e faz magia na nossa vida).

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt

6 comentários

Comentar post