O furacão da vida!
Há alturas em que vives um furacão na tua vida. Passas por momentos inacreditáveis, vives emoções que só pensas existirem na televisão e sentes do lado de dentro um reboliço que não consegues descrever.
São fases difíceis da vida, fases de grande aprendizagem e onde a tua coragem é colocada à prova.
É nestas fases que tens de acreditar que o melhor vai acontecer, que a vida ainda te vai surpreender e que, depois do furacão, tudo vai ser reconstruído e vai ficar ainda mais bonito (e com mais significado).
É nestas fases que ter amigos verdadeiros e ter quem te ama do teu lado faz toda a diferença.
Mas também é aqui que percebes que quem te ama mesmo está a sofrer ao longe (do outro lado do mundo), mas vira o mundo ao contrário para te ajudar e sentes que te ama incondicionalmente e para sempre (aconteça o que acontecer). É duro dizer "amo-te, até um dia" (quando não sabes se haverá um reencontro), é difícil dizer "vai correr tudo bem" (quando não há garantias) e é angustiante não abraçar quem faz tanta falta (num momento impensável e devastador da vida).
Nunca te esqueças que a vida sabe o que faz, que a vida dá-te lições que serão muito úteis (para o resto da vida) e que tudo passa.
Que nunca te falte a fé, que a esperança nunca deixe de crescer dentro de ti, que os amigos estejam sempre lá e que sejas capaz de vencer qualquer obstáculo com a certeza que ainda tens muito para fazer, muito que viver e muito para reconstruir.
Quando um furacão passar pela tua vida lembra-te que precisas de manter a fé, viver um momento de cada vez e ter a confiança que o melhor vai acontecer. E quando ele passar? Aprender com ele... Só importa quem esteve sempre contigo, só interessa quem sempre se interessou por ti, só vale a pena o que te faz feliz e só deves guardar contigo a aprendizagem e o melhor do momento.
Nada acontece por acaso: guarda contigo as pessoas que te fazem bem, carrega contigo uma dose extra de fé e continua em frente (com um sorriso no rosto, uma garra renovada e uma energia fortificada).
Um abraço a todos os que já viveram ou vivem um furacão na sua vida. Acreditem que depois de tudo passar, a vida fica mais bonita, mais genuína e é vivida com mais intensidade, verdade e plenitude.
Obrigada a quem ajuda os outros a enfrentar os furacões da vida - pessoas que dão luz no meio da escuridão (com um sorriso, uma palavra de conforto, um abraço apertado, um olhar doce, uma atitude generosa ou com a partilha de uma experiência de vida marcante).
Assinado: Sobrevivente do Furacão Irma (Cuba, 2017)