Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Dom | 18.03.18

Pai

Formadora Voa Voa

pai.png

Pai no meu dicionário quer dizer alguém que dá o seu melhor, alguém que ama incondicionalmente e que dá a volta ao mundo para tornar o mundo do seu filho um mundo melhor.

Na verdade, Pai significa tanta coisa... Pai é quem dá educação (sim e não no momento certo), é quem ralha connosco porque fizemos asneiras, é quem pinta as nossas feridas no joelho com tintura de iodo e com direito a desenho, é quem nos explica que a vida é um sobe e desce, é quem nos indica caminhos, mas permite que façamos a nossa escolha, é quem nos diz que todas as decisões tem vantagens e desvantagens, é quem luta por nós e pelo nosso bem-estar, é quem nos diz que está tudo bem porque não quer que fiquemos preocupados, é quem nos dá força quando a perdemos, é quem nos ensina a matemática da vida, é quem nos coloca sempre em primeiro esquecendo-se muitas vezes de si próprio, é quem nunca desiste e nos ensina que recomeçar é normal, é quem nos diz que a vida é o que fazemos dela...Pai é um ser humano lutador, cheio de força, com pensamento positivo, com um alto índice de resiliência e que afugenta, como ninguém, os nossos medos.

Pai é o nosso herói: aquele que pode até falhar, mas sempre dá o seu melhor e sempre acredita que tudo vai dar certo.

Eu acredito que o Pai que temos escolhemos por algum motivo e, tenho a certeza, que com ele aprendemos muita coisa, crescemos imenso e é com ele que percebemos o que é a vida.

A todos os pais (Pai e muitas Mães que se desdobram para ser também Pai), desejo um dia feliz e um abraço grande porque são heróis diários, vestidos com roupa normal mas com uma atitude gigante, um coração corajoso e de uma paciência e amor sem limites.

Ao meu Pai quero dizer que é rabugento, mas é o melhor Pai do Mundo porque aquilo que sou hoje como ser humano devo a ele e ao meu avô que é e será sempre também um pai para mim (está no céu, mas vive no meu coração e é a estrela mais bonita que eu vejo todas as noites da janela do meu quarto)!

PS: Viva o afeto, o amor e a família - um tesouro sem igual!

BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

4 comentários

Comentar post