Perdoar*
Sim, perdoa quem te fez mal. Perdoa quem te prejudicou por maldade.
Perdoa quem te pisou e humilhou, perdoa quem inventou mentiras sobre ti, perdoa quem criou um enredo para te colocar como o vilão da história, perdoa quem te julga sem conhecimento, perdoa quem te critica e tenta derrubar, perdoa quem anda perdido e faz tudo para te ver na mesma situação.
Há pessoas perdidas à procura de saber quem são e qual a missão de vida. Infelizmente, não sabem aproveitar a vida e acabam por tentar destruir a felicidade de quem se cruza no seu caminho.
No entanto, tu és diferente. Perdoa estas pessoas e segue o teu caminho.
Quando perdoas estas pessoas ficas mais leve e mais feliz.
Um dia um discípulo perguntou ao sábio: "Qual o sentido da vida? Como ser feliz?" e o sábio respondeu "É simples, não carregues os pesos desnecessários da vida".
Perdoa os outros (livras-te deste peso), porém não te esqueças de te perdoar a ti próprio.
Perdoa-te pelo que não deu certo (mas tu sabes que o teu esforço foi máximo), perdoa-te pelas tuas escolhas (todas tem consequências), perdoa-te pelas atitudes erradas e pelos pensamentos negativos, perdoa-te pelo que fizeste e não fizeste, perdoa-te por tudo e mais alguma coisa.
És um ser humano (e como todos os seres humanos) tens falhas, cometes erros, no entanto, também tens virtudes, qualidades e também tens acções bem sucedidas.
Não é o passado que te define, não são as tuas palavras que te caracterizam - tu és o teu presente e são as tuas atitudes que te definem!
Vai ser feliz, sem pesos, perdoa, perdoa-te e abraça-te!
O perdão devolve-te uma riqueza sem igual: a tua paz interior!
BLOG:acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt
FACEBOOK: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/