Pessoas*
Há dias em que bate uma saudade sem limites. Uma saudade grande, gigante e que escorre pelo rosto em lágrimas. Saudade, muita saudade de pessoas que eram o nosso pilar, a nossa luz e a nossa força.
Pessoas que estão longe, pessoas que saíram da nossa vida e tomaram outra direcção, pessoas que já só vivem na nossa memória e no nosso coração... sim, pessoas especiais, muito muito especiais.
Quando esta saudade nos domina tenho um truque: penso em tudo o que de bom vivi com estas pessoas, relembro os momentos divertidos, penso em tudo aquilo que aprendi, recordo com gratidão a sua passagem pela minha vida, relembro cada pequeno pormenor e cada afeto partilhado com intensidade.
E a seguir? De seguida, nasce um sorriso no meu rosto, um brilho emocionado no olhar, sinto o coração cheio de amor e a saudade fica mais ligeira.
Na verdade, é uma sorte ter conhecido gente fantástica, gente boa e gente querida que, numa fase da nossa vida ou em toda a nossa vida, tiveram um lugar cativo e foram uma peça essencial ao nosso bem-estar. É um privilégio e uma bênção ter gente que se cruza connosco por algum motivo (mesmo que seja por pouco tempo, mesmo que tomem outro rumo e mesmo que nunca mais possamos ver).
A todas as pessoas que estão longe, devemos agradecer por tudo aquilo que deixaram connosco, por tudo aquilo que nos ensinaram e dizer obrigada, obrigada por tudo!
BLOG:acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt
FACEBOOK: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/