Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

#preocupação

29.10.19, Formadora Voa Voa

Não sei se és daquelas pessoas que passa o dia "preocupado" com o que aconteceu, com o que está a acontecer e ainda com o que pensa que irá acontecer, será que isto diz-te alguma coisa?

Na verdade, "o que aconteceu" é passado. Ou não há nada que possas fazer ou, possivelmente, ainda podes tentar fazer algo diferente. Se não é possível, entende como uma lição de vida, aprende e arruma o assunto de uma vez. Remoer o passado só vai trazer infelicidade para o teu presente.

Se vives preocupado com "o que está a acontecer no momento", lembra-te que o objetivo é encontrar uma solução e não criar mais problemas à tua volta. Foca-te na situação, procura ter clareza mental e age (tendo em atenção que as coisas nem sempre acontecem como nós pretendiamos, mas sim como a vida entende que têm de ser - aceita).

Se a tua preocupação é "o que irá acontecer no meu futuro" posso afirmar-te que mais de 90% daquilo que pensamos não acontece, no entanto, acabamos por sofrer por antecipação por algo que nunca vai acontecer (só na nossa cabeça). Por isso, livra-te dessa ansiedade que só vai atrapalhar o teu presente, o teu bem-estar e a tua saúde.

Encontra a tua paz de espírito, controla a tua mente, larga essas preocupações sem sentido e vive o momento (aqui e agora).

Não vivas aprisionado ao fantasma da "preocupação" - ele só existe porque TU decidiste alimentá-lo, dar-lhe colo e atenção. 

PS: Só temos o presente (o passado já passou, o futuro não é garantido) - lembra-te disto e caminha com alegria (as preocupações não aguentam um coração otimista, feliz e de bem com a vida).

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita

Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/ 

Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

peso.png

 

2 comentários

Comentar post