#só quero viver feliz
Ás vezes sentimos que somos vítimas de tudo, somos os que mais sofremos, somos os que mais dificuldades já tiveram na vida e só temos problemas (e mais problemas).
Só nós é que sofremos, só nós é que temos lutas, só nós é que temos de recomeçar do zero, só nós é que somos humilhados, só nós é que temos pouca sorte, só nós é que...
Olhamos para o lado e imaginamos que a vida só é madrasta para connosco e questionamos o porquê de tantos castigos consecutivos ao longo da vida.
Aos nossos olhos, os outros tiveram mais sorte e têm uma vida cor-de-rosa... é isto não é?
Sabes isto é tudo uma mentira e uma ilusão que afeta o nosso bem-estar...
Na verdade, toda a gente tem umas quantas montanhas para subir, toda a gente passa pelas tempestades, toda a gente já sofreu episódios dolorosos, toda a gente já sentiu a injustiça na pele, toda a gente já foi pisada,... não és o único sabias?
Não vamos perder tempo a olhar para o lado e muito menos perder o nosso precioso tempo com comparações sem sentido. Não somos ninguém para questionar vidas e caminhos e só conseguiríamos avaliar a vida de alguém se tivéssemos vivido as mesmas situações (e isso não é possível).
Os problemas dos outros parecem sempre simples (porque são deles), a vida dos outros parece sempre perfeita (porque são eles que a vivem) e parece que os outros têm sempre sorte (porque só eles sabem o quanto se dedicam para ter essa "sorte").
O que realmente importa é vivermos a nossa vida e, mesmo que tenhamos passado por momentos muito difíceis e mesmo que tenhamos sido muito prejudicados, tudo vai passar e a vida vai voltar a sorrir para nós.
Que não passemos a vida a lamentar os nossos infortúnios porque toda a gente tem os seus também.
PS: Não sejas o teu próprio carcereiro: se já foste vítima, também já foste culposo, por isso, liberta-te e sê feliz sem comparações e sem pesos!
BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita
Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/
Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/