Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

12
Out18

#só quero viver feliz

Formadora Voa Voa

lamentar.png

Ás vezes sentimos que somos vítimas de tudo, somos os que mais sofremos, somos os que mais dificuldades já tiveram na vida e só temos problemas (e mais problemas).

Só nós é que sofremos, só nós é que temos lutas, só nós é que temos de recomeçar do zero, só nós é que somos humilhados, só nós é que temos pouca sorte, só nós é que...

Olhamos para o lado e imaginamos que a vida só é madrasta para connosco e questionamos o porquê de tantos castigos consecutivos ao longo da vida.

Aos nossos olhos, os outros tiveram mais sorte e têm uma vida cor-de-rosa... é isto não é?

Sabes isto é tudo uma mentira e uma ilusão que afeta o nosso bem-estar...

Na verdade, toda a gente tem umas quantas montanhas para subir, toda a gente passa pelas tempestades, toda a gente já sofreu episódios dolorosos, toda a gente já sentiu a injustiça na pele, toda a gente já foi pisada,... não és o único sabias?

Não vamos perder tempo a olhar para o lado e muito menos perder o nosso precioso tempo com comparações sem sentido. Não somos ninguém para questionar vidas e caminhos e só conseguiríamos avaliar a vida de alguém se tivéssemos vivido as mesmas situações (e isso não é possível).

Os problemas dos outros parecem sempre simples (porque são deles), a vida dos outros parece sempre perfeita (porque são eles que a vivem) e parece que os outros têm sempre sorte (porque só eles sabem o quanto se dedicam para ter essa "sorte").

O que realmente importa é vivermos a nossa vida e, mesmo que tenhamos passado por momentos muito difíceis e mesmo que tenhamos sido muito prejudicados, tudo vai passar e a vida vai voltar a sorrir para nós.

Que não passemos a vida a lamentar os nossos infortúnios porque toda a gente tem os seus também.

PS: Não sejas o teu próprio carcereiro: se já foste vítima, também já foste culposo, por isso, liberta-te e sê feliz sem comparações e sem pesos!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita

Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/

Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D