Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Stop*

resmungar.png

Há alturas na vida em que a vida apresenta-nos o sinal "STOP".

E, quando nos deparamos com esta paragem forçada seja ela falta de emprego, pela falta de saúde ou seja por qualquer outro motivo, a verdade é que ficamos desorientados.

Olhamos para este "STOP" sem compreender a sua razão, questionamos a justiça da vida vezes sem fim e tentamos compreender o que parece não ter qualquer explicação.

De seguida e, com o passar do tempo, sentimos um turbilhão de emoções e nem sabemos como gerir e ultrapassar cada uma.

Uma profunda desilusão com a vida. Uma tristeza fruto de todo o contexto. Um sentimento de inutilidade que provoca um vazio que dói, dói muito. Uma angústia sem limites. Uma raiva porque nada acontece como desejamos. Um cansaço que é uma consequência das lutas travadas com a vida.

Este "STOP" numa fase inicial é interpretado quase como um "castigo" da vida e sentimos que, quanto mais tentamos sair dele, mais parada está a nossa vida.

Na verdade, não vale a pena olhar para este "STOP" com um olhar frio, distante e repleto de raiva.

Todo o ser humano passa por estas paragens obrigatórias e, nós demoramos a compreender isto, mas estas paragens forçadas são mensagens da vida.

A vida pode estar a dizer-nos "pensa bem, será que é este o caminho que desejas?", pode simplesmente querer dizer-nos "relaxa, pára um pouco, cuida de ti", pode estar a querer que olhemos para o nosso lado de dentro "ainda sabes quem és, o que queres e o que faz ou não sentido para ti?"

Da próxima vez que a vida te apresentar um "STOP" lembra-te que pode ser uma oportunidade para mudares de vida, uma oportunidade para te conheceres melhor, uma oportunidade para ouvires o teu coração ou simplesmente uma oportunidade para cuidares de ti e dos teus.

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita

Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/

Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

2 comentários

Comentar post