Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Tão, mas tão verdade!

Conheces esta história?

Um rei muito triste que tinha um servo muito alegre. Todos os dias o servo acordava o rei cantando e sempre com um sorriso na cara.

O rei questionou: "Porque andas sempre satisfeito? Qual é o segredo da tua alegria?" Ao que o servo respondeu: "Sinto-me honrado em servir o rei e vivo com a minha mulher e filhos numa casa modesta. Tenho roupa, alimentação e algumas moedas para satisfazer os pequenos gostos da família. Como poderia estar triste?"

O rei estava furioso, mandou chamar o sábio e questionou: "Sabes porque é que o meu servo é feliz?" Ao que o sábio respondeu: "Sim, sei! Ele não pertence ao círculo e, por isso, é tão feliz!"

O rei voltou a perguntar: "Mas, então porque é que ele está fora do círculo". O sábio respondeu: "Porque nunca entrou no círculo".

O rei enervado questionou: "Afinal, que círculo é esse?"

O sábio respondeu: "É o círculo vicioso da ambição, da ganância e das aparências. Quem entra, dificilmente consegue sair. As pessoas ficam prisioneiras e sempre insatisfeitas com tudo e por tudo. Quanto mais têm, mais querem ter. Ficam preocupadas com as aparências, interessam-se com tudo o que não importa e deixam de viver, por isso, são tão infelizes".

E tu estás fora do círculo ou dentro dele?

Sai do círculo vicioso que não traz nada de bom à tua vida e concentra-te na tua felicidade!

Deixa de carregar os pesos do mundo.

Leva contigo o peso que aguentas e nada mais.

Fica onde és feliz.

Arranca a fundo de um sítio que te traz infelicidade.

Vive como queres e não como os outros querem que tu vivas.

Sê tu próprio e não aquilo que os outros desejam.

Olha-te ao espelho e tem orgulho na pessoa que és, em tudo o que já passaste e em tudo o que já conquistaste por mérito próprio.

Canaliza as tuas forças para chegares onde queres.

Aproxima-te de gente boa e caminha de mãos dadas com gente de fé.

Larga quem te empurra para trás.

Não oiças quem te critica sem justificação e só para te enfraquecer.

Arregaça as mangas, dá asas aos teus sonhos e assume a vontade de ser feliz.

Dança até te doerem os pés, ri até te doer a barriga e mergulha de cabeça na tua felicidade!

feliz.png

7 comentários

Comentar post