Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

#tempestades

Formadora Voa Voa, 03.12.18

tempestade.png

Verdade seja dita, por vezes, reclamamos das tempestades da vida. Não entendemos o seu porquê, questionamos a sua chegada à nossa vida, pensamos que a vida está ser injusta connosco, passamos horas a lamentar toda a situação e acabamos por nos sentirmos vítimas da vida.

E se começássemos a analisar as tempestades da vida com outro ponto de vista?

E se começássemos a olhar para o lado bom destas tempestades da vida e a aceitarmos que fazem parte da vida do ser humano?

Por vezes, é depois da tempestade que passamos a apreciar melhor a vida, passamos a compreender o sentido da vida e acabamos até por nos tornar seres humanos mais felizes.

Por vezes, é depois da tempestade que mudamos o nosso foco e passamos a reparar nos pequenos milagres da vida, nas coisas boas que temos todos os dias e nas pessoas boas que temos ao nosso lado.

As tempestades, por vezes, são muito fortes, provocam fortes abanões na nossa vida e na nossa estrutura. Mas, estas mesmas tempestades levam-nos a sair da nossa zona de conforto, levam-nos a novos e bonitos caminhos, levam-nos a aproveitar melhor cada dia de vida e tornam-nos pessoas mais fortes, mais humanas e mais "presentes" na vida.

Todo o ser humano muda, muda mesmo muito, após uma valente e intensa tempestade.

Há quem compare este processo à subida de uma íngreme montanha, há quem diga que é como ir ao fundo de um poço lamacento, há quem diga que é como andar sem norte no deserto... todos passamos por lá e todos regressamos tão diferentes. Que procuremos sempre o lado bom desta experiência de vida...

PS: Abraça-te e tem orgulho em ti: és um sobrevivente e hoje és tão diferente e tão melhor ser humano!

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita

Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/

Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/