Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Acredita em Ti e Voa!

Vai passar. Vai correr tudo bem. Puxa pela teu melhor. Cuida de ti. Olha para dentro. Entretanto o sol vai voltar! Todos os dias: uma mensagem positiva. BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt/

Vida, vida!

Formadora Voa Voa, 18.10.17

obra.png

Talvez este post seja estranho, mas sinto que preciso de escrevê-lo...

Já estive face a face com a morte (até mais do que uma vez) e, talvez por isso, hoje tenho uma certeza gigante: Nada é mais importante do que a própria vida!

Quando estive perante a morte, agarrei a mala com os documentos e tive a certeza que mais nada importava, porquê? Porque tudo se pode voltar a fazer... Nunca estive focada nos bens materiais porque esses são importantes, mas não são, nem nunca serão tudo nesta vida.

Tudo se reconstrói. Tudo se renova. Tudo renasce. Tudo se recomeça. Tudo menos a vida. Não é possível devolver a vida a ninguém e muito menos resgatar a nossa vida.

Perante uma catástrofe, seja ela um incêndio, um furacão, um tsunami ou o que quer que seja, a vida deve estar sempre em primeiro lugar. Se estamos vivos podemos resolver qualquer problema, podemos contornar os obstáculos, podemos lutar e podemos seguir em frente com a nossa vida. 

Infelizmente, a vida humana é irrecuperável. Dói perder a casa, perder o emprego, perder os bens que demoramos uma vida a construir, mas é possível voltar a construir. A vida? Pois...

Aos que perderam alguém que amam de coração e que ainda somam a perda da sua casa, do seu emprego, dos seus bens essenciais só tenho uma mensagem: A vida dá-nos provações muito complicadas, a vida nem sempre é tão doce como merecemos, a vida tem umas facetas estranhas, mas desistir não é opção e acreditem que tudo será reconstruído e ficará ainda mais bonito.

As maiores provações são dadas aos guerreiros mais corajosos, mais valentes e mais fortes.

Acredito que a vida testa a nossa coragem, avalia a nossa paciência, analise os nossos índices de resiliência, mas também acredito que tudo vai passar! Todos temos de manter a fé acesa e a confiança reforçada que tudo vai correr bem.

Não é fácil ultrapassarmos tanta adversidade ao mesmo tempo, é normal questionarmos o que se está a passar à nossa volta, mas temos de ser fortes (é a melhor e a única opção correta).

Recomeçar é a palavra certa: é hora de enxugar as lágrimas, respirar fundo, ganhar ânimo e seguir em frente... estamos vivos e isso é, por si só, um grande presente da vida e é sinal que ainda temos muita coisa para viver!

PS: A quem não está a viver esta situação dolorosa também há uma mensagem: É hora de plantar sorrisos, arregaçar as mangas, partilhar o que temos... a palavra certa é solidariedade! (que se faça sentir por todo o lado...)

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt