Vida, vida!
Ás vezes, tudo parece estar nublado na nossa vida... há quem nos magoe, há quem seja injusto connosco, há quem só olhe para o seu próprio umbigo, há quem não saiba o que é a empatia, há quem seja perito em promessas falsas, há quem faça de tudo para nos empurrar para a tristeza, há quem não saiba comunicar com assertividade... sim, há pessoas assim, mas são pessoas que acabam por nos ensinar tanta coisa... ensinam o que não devemos fazer a ninguém, ensinam-nos o que realmente importa de verdade, ensinam-nos a valorizar o que tem valor, ensinam-nos tanta coisa...
Há uma época da vida em que questionamos tudo isto, lamentamos tudo o que está a acontecer à nossa volta, sentimos o sabor amargo da injustiça, queremos compreender a lógica da vida e não sabemos que caminho seguir.
Estas fases surgem na nossa vida para nos ensinar novas lições, para aprendermos a superar obstáculos, para percebermos o valor que temos, para aprendermos a confiar mais nas voltas da vida e para testar a nossa resiliência, a nossa força e nossa fé na vida.
Que ninguém fique muito preocupado, muito menos triste ou desiludido porque estas fases passam. A vida é perita em cálculos matemáticos, perita na reposição da verdade e perita em fazer justiça no momento certo.
Vamos sossegar o nosso coração, acalmar a ansiedade e esperar que tudo aconteça da melhor forma.
Enquanto estas fases não passam, vamos dar asas à nossa criatividade, vamos mentalizar coisas boas, vamos saborear as pequenas conquistas do dia e vamos focar-nos no que vale a pena. Anima-te, não desistas de ser feliz e acredita que a vida sabe tudo e sabe o que mereces.
BLOG: http://acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt