Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Acredita em Ti e Voa!

Todos os dias: uma mensagem positiva. Um espaço onde a simplicidade, a reflexão e a felicidade coabitam em verdadeira harmonia. Que cada partilha seja inspiradora e desenhe um sorriso no rosto de quem lê!

Acredita em Ti e Voa!

22
Out18

Viver*

Formadora Voa Voa

resiliencia.png

Há alturas em que temos mil e uma questões para colocarmos à vida.

Não compreendemos porquê que algo aconteceu connosco, não conseguimos perceber porquê que alguém nos prejudicou, não sabemos porquê que a vida parece não andar, não faz sentido a bofetada que certas pessoas nos deram sem um porquê, não conseguimos engolir tanta injustiça ao mesmo tempo na nossa vida, não entendemos porquê que nada corre bem, não compreendemos porquê que os outros nos julgam e criticam sem conhecerem nada do nosso caminho e da nossa história de vida, não conseguimos lidar com a indiferença de quem amamos, não sabemos como gerir as emoções dentro de nós, não temos a noção de como ultrapassar tantos obstáculos e tanta dor...

Há realmente alturas em que temos tantos "porquês?" e nenhuma resposta à vista.

Acabamos por perder a esperança que algo bom vêm a caminho, acabamos por deixar de lado os nossos sonhos, acabamos por sentirmos-nos "culpados" sem saber de quê, acabamos por deixar de acreditar que há seres humanos bons, acabamos por ficar no nosso cantinho bem longe do mundo e das confusões deste, desesperamos com tanta injustiça à nossa volta e acabamos por perder as forças para o que quer que seja.

Nestas fases, peço-te que te relembres destas 3 ideias: primeiro, toda a gente passa por fases assim (toda a gente sem excepção - não és o único a passar por estas provações da vida), segundo, são fases de grande aprendizagem e é aqui que irás tornar-te alguém mais forte e melhor e, por fim, nunca te esqueças que como diz uma célebre frase popular "por morrer uma andorinha não acaba a primavera" e tudo vai passar, acredita mais, alegra-te e continua a ser quem és!

Ah e não te preocupes com os porquês... a resposta chega quando menos esperamos e há situações duras que se tornam em "presentes da vida". Por ti e pelo teu bem-estar, faz uma coisa: usa o perdão para te libertares de tudo isso e respira esperança porque a lei do retorno não falha...

Coloca um letreiro lá em casa com a seguinte mensagem: "Não tenho nada para provar a ninguém, aceito quem quis sair da minha vida, recebo quem quer entrar por bem, procuro todos os dias ser e fazer melhor e sou feliz, apesar de tudo e, aconteça o que acontecer, vou continuar a sorrir para a vida e a usar com perdão como escudo de proteção contra o que vier no meu caminho!"

BLOG: acredita-em-ti-e-voa.blogs.sapo.pt - Inscrição gratuita

Instagram: https://www.instagram.com/miliza.acreditaemtievoa/

Facebook: https://www.facebook.com/acreditaemtievoa/

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D